A INFLUÊNCIA NA CRIAÇÃO DE UMA MARCA
CASE “BOCA ROSA BEAUTY”
Palavras-chave:
Influencers, Empreendimento;, Boca Rosa CompanyResumo
Introdução: influencer digital é profissional da modernidade, o qual busca usar o prestígio no mundo digital para fazer o uso do marketing de influência como seu trabalho. Objetivo: analisar a criação e o crescimento das marcas Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair, da influencer Bianca Andrade, com ligação com a profissão de influencer digital. Buscou-se classificar a estratégia de publicidade da influencer na consolidação do sucesso da marca Boca Rosa Company, entre os anos de 2019 e 2022. Metodologia: foi feita pesquisa bibliográfica e webgráfica. Resultados: observou-se que existe um grande sucesso das marcas vinculadas às imagens de influenciadoras digitais. Em relação à Bianca Andrade, CEO da marca Boca Rosa Beauty, a influência que ela tem foi capaz de fazer com que seus produtos tivessem uma boa aceitação por pessoas entre 15 a 35 anos, pelo fato de ela já ser conhecida por indicar produtos de alto padrão de qualidade. No final do ano de 2022, a marca Boca Rosa Beauty atingiu R$ 160 milhões, sendo uma das marcas mais procuradas no mundo da maquiagem. Conclusão: a influência na criação de uma marca existe e é notório o quanto isso intervém no processo decisório da compra do consumidor final.