AVALIAÇÃO DOS CRITÉRIOS DE SATISFAÇÃO E O IMPACTO NOS USUÁRIOS DE CARTÓRIO

Autores

  • Gustavo Lopes Amorim Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Guilherme André Braga Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

Cartorios, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor, satisfação

Resumo

Introdução: a velocidade das transformações, a revolução nas telecomunicações, as rápidas mudanças de leis, o fácil acesso às informações e o crescente aumento de demanda têm obrigado as organizações a se movimentarem mais rapidamente perante os desafios, fazendo cada passo uma evolução e transformando esses desafios em fontes de oportunidades nos negócios. Analisando-se o mercado atual onde essas empresas atuam, pode-se notar um grande aumento do uso do serviço cartorário, por consequência isso leva a organização e o colaborador a terem mais conhecimento e facilidade de adaptação às novas mudanças. Com esse significativo aumento e as rápidas mudanças, os clientes também vêm sendo de suma importância para que esses fatos ocorram, trazendo ainda mais conhecimento e agilidade nos processos pelo fácil acesso às informações. Objetivo: verificar quais os critérios de satisfação e como eles podem impactar nos usuários de cartório, possibilitando um melhor entendimento e uma visão mais detalhada desses critérios. Metodologia: foi feita uma pesquisa de natureza bibliográfica e de campo. O estudo navegou pelos principais autores relacionados ao tema: Banov (2017), Bateson e Hoffman (2016), Cobra (2014), Dantas (2010), Fitzsimmons e Fitzsimmons (2014), Gil (2021), Hawkins (2018), Kotler e Keller (2013), Lakatos (2021), Merlo e Ceribeli (2013), Zeithaml, Bitner e Gremler (2014) e Zenone (2017). Foi feita uma compilação das principais ideias desses autores, a fim de sistematizá-las coerentemente e disponibilizá-las aos interessados no assunto, principalmente às empresas e aos consumidores. Resultados: os envolvidos na pesquisa descreveram suas experiências e indicaram caminhos e rotas a serem seguidos, com o intuito de mostrar a importância da satisfação dos clientes e seus comportamentos. Conclusão: a avaliação de satisfação dos clientes é bastante importante para a empresa, pois eles são o ponto mais importante que uma empresa pode ter. Gerando a satisfação de seus consumidores, as empresas prestadoras de serviços podem manter ainda mais a sua comodidade no mercado atual.

Publicado

2024-10-16

Edição

Seção

Administração

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