A comunicação e a entrada da deepfake no mercado publicitário

Autores

  • Geovana Sabrine Araújo Nascimento Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Geovanna Gonçalves Matoso Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Isabella Silva de Oliveira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Maria Rita dos Reis Martins Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Regina Macedo Boaventura Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

publicidade, inteligência artificial, comunicação, tecnologia

Resumo

A deepfake é uma técnica que utiliza recursos de IA para a manipulação realista de imagem em vídeos. A pesquisa teve como objetivo abordar os recursos que essa ferramenta oferece para o mercado publicitário. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, a fim de se aprofundar no tema. Na pesquisa, ressaltou-se a importância do bom uso da IA, já que é um equipamento que apresenta determinado perigo principalmente para violação de direitos de imagem.

Biografia do Autor

Geovana Sabrine Araújo Nascimento, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente de Publicidade e Propaganda

Geovanna Gonçalves Matoso, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente de Publicidade e Propaganda

Isabella Silva de Oliveira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente de Publicidade e Propaganda

Maria Rita dos Reis Martins, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente de Publicidade e Propaganda

Regina Macedo Boaventura, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Publicado

2023-03-02