Análise de estratégias de marketing e captação de recursos no Terceiro Setor

Autores

  • Luísa Gonçalves Mota Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Adriene Sttéfane Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Guilherme Andrade Braga Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

Terceiro Setor, entidade, marketing, autismo, sem fins lucrativos

Resumo

O presente estudo teve como objetivo geral criar uma estratégia de captação de recursos financeiros e materiais de empresas para uma entidade do terceiro setor que promove a causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O delineamento do trabalho deu-se por uma pesquisa de campo exploratória – descritiva – com abordagem quantitativa. Mediante coleta e análise de dados, tornou-se possível a elaboração de um plano de marketing, visando a ampliar as captações de recursos. A entidade do terceiro setor selecionada para ser objeto de aplicação deste estudo foi a Associação Esperança Azul, em Patos de Minas (MG).

Biografia do Autor

Luísa Gonçalves Mota, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente do curso de Administração

Adriene Sttéfane Silva, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professora orientadora

Guilherme Andrade Braga, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Professor coorientador

Publicado

2023-03-02

Edição

Seção

Resumos

Categorias