E-commerce

principais características que influenciam no processo de decisão de compra via internet

Autores

  • Ana Clara Marim Timoteo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Ana Paula Lara Vasconcelos Ramos Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

e-commerce, consumidor, loja virtual, internet

Resumo

A pesquisa teve como objetivo geral verificar as principais características do e-commerce no processo de decisão de compra do consumidor online. Portanto, através de uma pesquisa bibliográfica este trabalho buscou mostrar como o mundo online e as plataformas digitais influenciam a forma de vida das pessoas e quais as vantagens e desvantagens do e-commerce. O levantamento bibliográfico foi utilizado para balizar a fundamentação teórica. Foram analisados o comportamento de compra do e-consumidor e as principais características que influenciam no processo de compra. Os resultados mostraram que o e-commerce é um recurso de extrema utilidade nos dias atuais e que o seu uso pode garantir a permanência da empresa ou a marca num mercado altamente competitivo e dinâmico.

Biografia do Autor

Ana Clara Marim Timoteo, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Discente do curso de Administração

Ana Paula Lara Vasconcelos Ramos, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Mestre em Administração na área de concentração Organização e Estratégia. Pós Graduada Lato sensu - MBA Executivo em Gestão empresarial com ênfase em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas - Unidade: São Paulo. Graduada em Administração pelo Centro Universitário de Patos de Minas . Certificada pelo BSI - Group America In., no curso de Formação de Auditor Interno do sistema de Gestão Integrado ISO9001:2008; ISO 14001:2004. Analista comportamental e Life & professional coaching, com certificações Europena coaching association - ECA; Metaforum internacional; More institut international; The international humanistic coaching society; international association of coaching institutes. Professora do ensino superior Universitária do Centro Universitário de Patos de Minas - Minas Gerais, nas disciplinas: recursos humanos, gestão de pessoas, projeto integrador e empreendedorismo. Professora de pós graduação e consultora de negócios. Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. 

Publicado

2023-03-02

Edição

Seção

Resumos

Categorias