Inclusão social

a contribuição da ergonomia na adequação do mobiliário escolar para portador de focomelia

Autores

  • Blenda Marcella de Almeida Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Vivianne Peixoto da Silva Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

adaptação, ergonomia, focomelia

Resumo

A acessibilidade inclui a adequação dos profissionais com recursos utilizados de acordo com as necessidades da pessoa. É necessário estudar as reais adaptações para trazer acolhimento, conforto e facilidade às funções que promove a integração. O objetivo foi adaptar ergonomicamente o mobiliário escolar de um portador de focomelia que não apresenta os membros superiores formados, o que faz com que as atividades sejam desenvolvidas com auxílio dos pés. Dentro desse contexto, objetiva-se melhorar as condições de conforto, desempenho e funcionalidade do mobiliário a ser utilizado, contribuindo dessa forma para a inclusão social e acessibilidade no ambiente escolar.

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Publicado

2018-07-27

Edição

Seção

Resumos