Tratamento nutricional reverte déficit mental em alunos do ensino fundamental

Autores

  • Caio Henrique Ferreira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Luana Dayrell Vida Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Gabriela Caetano Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Lumena Pereira Dias Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Marlise Torres Pereira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Dulcinéa Gonçalves Teixeira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

desnutrição, desenvolvimento intelectual, miséria

Resumo

É angustiante e até mesmo comovente perceber a ansiedade de profissionais da Educação diante dos problemas de aprendizagem de seus alunos. O estudo efetivo de problemas que afetam as funções cerebrais se iniciaram no século XIX, quando foram estabelecidas as bases de algumas neurociências. A partir da segunda metade do século XX as pesquisas relacionando a nutrição com a dinâmica do SNC adquiriram caráter reconhecidamente científico.

Downloads

Publicado

2018-07-27

Edição

Seção

Resumos