Os benefícios da intervenção fisioterapeutica na qualidade de vida de uma criança com transtorno invasivo do desenvolvimento – autismo

um estudo de caso

Autores

  • Lacyelle Lúcia Souza Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)
  • Fabrício Rocha Oliveira Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Palavras-chave:

autismo, transtorno do desenvolvimento, fisioterapia

Resumo

O autismo é um transtorno do desenvolvimento que se manifesta antes dos três anos. Caracteriza-se por respostas anormais a estímulos auditivos e visuais e por problemas graves quanto à compreensão, interação social, comunicação e comportamento. A criança autista necessita de um programa de intervenção terapêutica individualizada, a fim de manter um melhor desempenho no tratamento. A abordagem fisioterapêutica auxilia os portadores de autismo a interagir e desenvolver habilidades sociais. O presente estudo tem como objetivo verificar os benefícios da intervenção fisioterapêutica na qualidade de vida de uma criança com autismo e levantar dados bibliográficos que auxiliam no tratamento deste transtorno.

Biografia do Autor

Lacyelle Lúcia Souza, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Acadêmica do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM

Fabrício Rocha Oliveira, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM)

Docente do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM

Downloads

Publicado

2018-07-27

Edição

Seção

RESUMOS - EDUCAÇÃO FÍSICA