O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Diretrizes para Autores
Normas para submissão de resumos
O resumo (vide exemplo no Anexo II), que será publicado nos Anais da Semana de Pesquisa Jurídica, deverá observar os seguintes padrões, aplicando-se subsidiariamente as normas da NBR 6028 da ABNT:
1. Deverá ser todo escrito em fonte 12, Times New Roman, folha A4, margens 2cm, espaço simples (1,0);
2. Deverá ter título em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;
3. Deverá ter o nome de todos os autores com respectivos e-mails e situação acadêmica, abaixo do título, alinhados à direita, sendo o nome dos autores em negrito. Se o trabalho possuir orientador, ele deverá ser indicado também, não se contando o orientador para o limite previsto no item “2.1.5” do edital (ver anexos);
4. Deverá ter o texto do resumo um único parágrafo, com no mínimo 150 e no máximo 500 palavras, sem negritos, sem recuo e justificado. O resumo/texto deve conter os seguintes elementos: tema, objetivos, justificativa, metodologia, síntese da discussão do trabalho (desenvolvimento/fundamentação) e principal(is) conclusão(ões);
5. O resumo deverá ser escrito na voz ativa e em terceira pessoa (não é permitido uso de primeira pessoa) e não deverá ter referências bibliográficas ou citações nos moldes da ABNT. No entanto, quando for estritamente necessário, poderá ser indicado no resumo o nome (por extenso) de algum autor ou de alguma obra que tenha sido usada como referência essencial, mas essa indicação deverá se restringir aos trabalhos em que essa informação é indispensável à compreensão do resumo (ex.: um trabalho sobre argumentação jurídica que se baseie na teoria de Robert Alexy deve, obviamente, indicar o autor ou sua obra, sem necessidade, contudo, de realizar citações);
6. Deverá ter no mínimo 3 e no máximo 5 conjuntos de palavras-chave, recomendando-se a utilização de palavras que não estejam no título do trabalho e que tenham relação com o assunto. A expressão “palavras-chave” deve estar em negrito e as palavras-chave separadas por ponto final. Considera-se uma única palavra-chave um conjunto de palavras ou uma expressão (ex.: Direitos Autorais), recomendando-se, neste caso, o uso da mínima quantidade possível de palavras, a fim de que se identifique o assunto do trabalho com objetividade e concisão;
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.