Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Tanto para o pôster quanto para comunicação oral, o participante deverá fazer a submissão de um RESUMO, em arquivo word (não será aceito em arquivo pdf), obedecendo às regras gerais a seguir.

O PRAZO para submissão dos trabalhos (resumos) é até o dia 18/10/2023, às 23h59.

1. CRITÉRIOS GERAIS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:

a) O participante que for apresentar trabalhos acadêmico-científicos deverá (além da inscrição mencionada no item III) acessar o site https://anais.unipam.edu.br/index.php/pesquisajuridica e fazer o seu cadastro pessoal. Recomenda-se que os alunos do UNIPAM utilizem o e-mail institucional.

ATENÇÃO!  O cadastro no sistema e posterior acesso (por meio de login e senha) são obrigatórios para a submissão de trabalhos. Qualquer dúvida no cadastro ou na submissão dos resumos o participante poderá consultar o MANUAL DO AUTOR que contém de forma clara o passo a passo para a submissão: Manual do autor.

b) O arquivo deverá ser salvo constando a forma de apresentação (pôster ou comunicação oral) e o nome do participante. Ex. “POSTER - SABRINA NUNES BORGES”.

*PARA GRUPOS DO PI à o arquivo deve ser salvo com a palavra inicial “GRUPO seguido da forma de apresentação (pôster ou comunicação oral) e do primeiro nome do grupo. Ex. GRUPO - POSTER - SABRINA NUNES BORGES.

c) Serão rejeitados os trabalhos que não atenderem às exigências deste edital, principalmente o não preenchimento do formulário e o não envio do resumo (itens “a” e “b” acima).

d) A divulgação dos trabalhos selecionados ocorrerá por meio da plataforma https://anais.unipam.edu.br/index.php/pesquisajuridica até dia 24/10/2023, devendo os autores se atentarem para as respostas em seus e-mails cadastrados na plataforma.

e) É permitida a inscrição de trabalhos com no máximo dois autores, EXCETO quando se tratar de trabalhos em grupo relativos ao Projeto Integrador.

f) Cada autor poderá apresentar no máximo 2 (dois) trabalhos, com temas obrigatoriamente distintos, podendo ser 2 (dois) pôsteres, 2 (duas) comunicações orais ou 1 (um) pôster e 1 (uma) comunicação oral, independentemente se houver apresentação sozinho, em dupla ou em grupo.

g) É proibida a apresentação do mesmo trabalho através de pôster e de comunicação oral, devendo os temas serem diferentes caso se deseje participar por meio de pôster e também de comunicação oral.

h) A apresentação de pôster ou de comunicação oral dos trabalhos realizados em duplas ou grupos deverá ser realizada por TODOS os autores, bem como a inscrição.

2. CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER:

a) Cada participante poderá apresentar no máximo 2 (dois) pôsteres, de autoria individual ou em coautoria com no máximo 1 (uma) outra pessoa (salvo os trabalhos do Projeto Integrador atual, orientados pelos professores do UNIPAM, que poderão ser feitos por mais de dois coautores), respeitado o limite previsto no item IV.1, “f”.

b) O autor deverá ficar, durante a sessão de apresentação, ao lado do seu respectivo pôster para debate com os interessados e, por fim, com os membros da banca de avaliação dos trabalhos.

c) Havendo coautoria ou grupo, TODOS deverão estar presentes no dia da apresentação.

d) A afixação e retirada do pôster (inclusive com o uso das fitas adesivas e/ou cordões) são de responsabilidade exclusiva do autor, sendo que o Centro Universitário de Patos de Minas apenas oferecerá as grades/araras para a devida afixação.

e) Os pôsteres que não forem retirados no encerramento da sessão serão descartados.

f) Os pôsteres deverão ter o tamanho padrão de 90 centímetros de largura por 110 centímetros de altura e devem ter os elementos principais do trabalho, sendo seus caracteres impressos em letras que facilitem a leitura à distância e valendo-se o participante, preferencialmente, de recursos gráficos e de criatividade que o torne atrativo (vide exemplos/sugestões no Anexo I).

3. CRITÉRIOS ESPECÍFICOS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL:

a) Cada participante poderá apresentar no máximo 2 (duas) comunicações orais, de autoria individual ou em coautoria com no máximo 1 (um) outro autor (salvo se se tratar de trabalho do Projeto Integrador atual), respeitado o limite previsto no item IV.1, “f”.

b) Caso o autor tenha apresentado pôster, o tema do trabalho da comunicação oral deverá ser obrigatoriamente diferente do tema apresentado em pôster.

c) O tempo para apresentação do trabalho é de, no máximo, 10 (dez) minutos, podendo o autor consultar anotações ou dados resumidos.

d) É proibida a apresentação de trabalho por mera leitura, seja de anotações, seja de slides.

e) Se desejar utilizar de recurso de data-show, o autor deverá comunicar tal fato à organização do evento, logo antes do início da sessão de apresentações.

ANEXOS

Edital completo da XIV Semana de Pesquisa Jurídica | Anexo I | Anexo II