Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outros anais; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre os anais.
  • Seguir o  Manual do Autor.

Diretrizes para Autores

Estrutura do Resumo Expandido

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: conforme item 2 do edital (e-pôster ou Tema Oral Livre).


TÍTULO: fonte Times New Roman, tamanho 14, maiúsculo, negrito, centralizado.


AUTORES: até seis (6) participantes por trabalho, incluindo autor, coautores e orientadores.
Nomes completos (sem abreviações), fonte Times New Roman, tamanho 12, primeira letra
maiúscula, espaçamento simples, texto justificado. Abaixo dos nomes, incluir titulação,
instituição de origem (fonte tamanho 10) e e-mail do autor principal.


Cada participante poderá:
Submeter 1 trabalho como autor principal; e
Participar como coautor em até 2 trabalhos.

RESUMO: até 250 palavras, com objetivo, metodologia, resultados (quando aplicável), discussão e conclusão. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado. Sem parágrafos.


PALAVRAS-CHAVE: até cinco (5), em ordem alfabética, separadas por ponto final. Devem estar presentes nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS). Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado.


CORPO DO RESUMO EXPANDIDO: até 1.500 palavras, com estrutura conforme a natureza do trabalho.

TÓPICOS DO RESUMO EXPANDIDO (variam conforme o tipo de trabalho):

Pesquisa de campo/Pesquisas experimentais: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Material e Métodos; 4. Resultados; 5. Discussão; 6. Conclusões e Referências.


Relato de Experiência: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Relato de Experiência; 4. Discussão e Conclusões; e Referências.


Relato de Caso: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Relato do Caso; 4. Discussão e Conclusões; e Referências.


Revisão de Literatura: 1. Introdução, 2. Objetivos, 3. Metodologia (informando o tipo de revisão: narrativa, integrativa ou sistemática); 4. Resultados (quando for aplicável) e Discussão; 5.Conclusões e Referências.


Observação: especificamente nos casos de revisões narrativas, não existem resultados.

FORMATAÇÃO GERAL:
Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
Espaçamento: 1,5 entre linhas.
Títulos das seções: maiúsculos, em negrito e alinhados à esquerda.
Margens: superior e esquerda de 3 cm; inferior e direita de 2 cm.

REFERÊNCIAS: conforme normas da ABNT (NBR 14724:2024). Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e alinhamento à esquerda.


REVISÃO GRAMATICAL E DE CONTEÚDO: É obrigatória revisão gramatical, ortográfica e de conteúdo antes da submissão. Erros ou incoerências poderão resultar na recusa do trabalho. Todas as siglas devem ser escritas por extenso na primeira menção, seguidas da sigla entre parênteses.

 

ANEXOS

Edital COMED 2025

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

Modelo de resumo para os anais

Resumos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste anais serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.