Sobre a Revista

Os Anais do COMED são publicações resultantes do Congresso Mineiro de Medicina (COMED) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), atividade de extensão nos moldes de um congresso científico, destinada aos acadêmicos do curso de Medicina do UNIPAM, com vista a construir espaços para ampliação do conhecimento científico, indispensável para a formação acadêmica do futuro médico. É um evento de ocorrência anual organizado por uma comissão científica composta por docentes e por acadêmicos do Diretório Acadêmico Doutor Fued Elias Ésper. Esse evento apresenta quatro dias de amplos estudos, de incentivo à pesquisa e de integração. A apresentação de trabalhos científicos é uma oportunidade de mostrar o conhecimento produzido no ambiente universitário e de ser academicamente reconhecido. Ademais, pretende-se alcançar o desenvolvimento integral dos alunos de maneira responsável, crítica e prazerosa, cultivando todas as suas potencialidades e dimensões. Podem participar do processo de submissão de trabalhos inéditos quaisquer acadêmicos do curso de Medicina do UNIPAM, além de estudantes de Medicina de faculdades autorizadas pelo Ministério da Educação, sob orientação de um pesquisador, médico e/ou professor universitário.

Periodicidade: os Anais do COMED são uma publicação anual com o objetivo de divulgar os trabalhos apresentados durante o referido evento.

Escopo: publicar resumos expandidos de trabalhos inéditos de quaisquer acadêmicos do Curso de Medicina do UNIPAM, estudantes de Medicina de outras faculdades autorizadas pelo Ministério da Educação, médicos e/ou professores universitários sob orientação de um pesquisador.

Idiomas: são aceitos trabalhos em língua portuguesa.

Acessar o Edital 2022